Ubiqua | Voltar ao Início

Mulheres colocam em prática técnicas do curso de Empreendedorismo Digital Feminino

Mulheres colocam em prática técnicas do curso de Empreendedorismo Digital Feminino
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As mulheres estão cada vez ocupando espaços nos negócios, fazendo o empreendedorismo feminino se tornar mais forte nos últimos anos. O movimento tem transformado aos poucos o mercado de trabalho, empoderando mulheres Brasil a fora. O Instituto Ubíqua, BrasilFoundation e Brücke · Le pont da Suíça realizaram o curso de Empreendedorismo Digital Feminino, com o objetivo de formar mulheres em Empreendedorismo Digital através de aulas telepresenciais, visando seu empoderamento econômico, a sua autonomia e promovendo transformação social. O curso foi realizado em 2020, por meio do Ciclo de Formação Ubíqua.

E os frutos do curso já podem ser vistos, como é o exemplo da Ana Carla Gomes, que participou da formação. Ana Gomes, que é parceira de uma marca de sapatos Ecológicos e produz sapatos e sandálias de materiais reciclados, afirmou que resolveu empreender depois que participou do curso.

“Eu gostei muito das aulas e também de conhecer a história de outras mulheres. As aulas foram muito didáticas e os professores ótimos. Eu decidi empreender a partir do curso. Me ajudou a buscar diferentes alternativas pra começar a empreender” explica.

Outra ex- aluna do curso de Empreendedorismo Digital Feminino é Malutársis Santos, que possui um negócio voltado para a assessoria em trabalhos acadêmicos. Malutárisis já trabalhava por conta própria, mas disse que viu no curso uma oportunidade de aperfeiçoar o seu trabalho.

“O curso me ajudou a descobrir técnica de empreendedorismo, maior valorização na atribuição de valor, análise crítica das demandas locais, como conhecer melhor o perfil do cliente. Enfim, o curso me ajudou a reconhecer as minhas potencialidades enquanto mulher empreendedora” ressaltou.

O curso de Empreendedorismo Digital Feminino foi uma realização Ubíqua/BrasilFoundation/Brücke · Le pont da Suíça, com parceria CUIA - Centro Unificado de Inovação Aplicada e Usina79.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, histórias de sucesso e vídeos! Cadastre-se agora mesmo!


 
  • Mulheres colocam em prática técnicas do curso de Empreendedorismo Digital Feminino - Foto 1
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Mulheres colocam em prática técnicas do curso de Empreendedorismo Digital Feminino

Enviando Comentário Fechar :/