Ubiqua | Voltar ao Início

Instituto Ubíqua em parceria com instituição suíça oferta curso de Repórter Digital

Instituto Ubíqua em parceria com instituição suíça oferta curso de Repórter Digital
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Inscrições abertas de 01 a 19 de junho

Este recado é para quem deseja atuar na produção de conteúdo multimídia em ambiente digital, a área da comunicação mais promissora que existe! O Instituto Ubíqua em parceria com a Brücke Le pont da Suíça abriu as inscrições para o curso de Repórter Digital. Perfeito para quem está de olho no mercado da comunicação digital. Para se inscrever basta ter entre 18 e 29 anos, morar em Teresina-PI, ou na região metropolitana, e querer muito desvendar os segredos da criação de conteúdo digital.

O curso é semipresencial, realizado na plataforma Educar Nestante.

Acesse ubíqua.org.br, clique no banner de divulgação do curso e descubra como iniciar esta aventura pelo mundo da comunicação digital.

Inscreva-se até o dia 19 de junho.  Se a sua inscrição for aceita, o próximo passo será uma entrevista e a checagem dos seus dados. Você poderá ter uma bolsa de até 100% para estudar com professores que também são os melhores profissionais nas suas áreas; realizar a prática extensiva na agência Nestante e receber o certificado Ubíqua, com chancela internacional da Brücke Le pont da Suíça.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho,  no site ubíqua.org.br

Quem pode ser chamado de Repórter Digital?

O Repórter Digital é o profissional de comunicação especializado na criação de conteúdo digital para multiplataformas. O mesmo conteúdo poderá ser consumido em texto, vídeo, foto, posts nas mídias sociais etc.  Além disso, somente o(a) Repórter Digital formado no Instituto Ubíqua aprende o funcionamento dos algoritmos, realizar fact cheking e combater fakeNews. Um curso para quem olha para o futuro e enxerga oportunidade.

A formação da Ubíqua só tem vantagem.

Além da metodologia inovadora, Ciclos de Aprendizagem Ubíqua, da plataforma Educar Nestante que funciona também offline, do apoio de uma equipe multidisciplinar etc., a formação oferecida pelo Instituto Ubíqua tem como diferencial a prática extensiva no Ecossistema da Agência Nestante de Comunicação Solidária (Tv web, podcast, mídia social), no qual os alunos poderão vivenciar na prática o que foi aprendido. O curso acontece de forma híbrida (presencial, tele presencial e remoto) e utilizará como ferramenta a metodologia Ubíqua, por meio do Aplicativo Educar Nestante, desenvolvido pelo Instituto Ubíqua, onde além dos materiais, os alunos podem assistir os vídeos e realizar os desafios. (que são as atividades passadas pelos professores).  O Educar Nestante também tem como diferencial a possibilidade de o aluno baixar cada ciclo, necessitando de internet apenas uma vez por semana, o que facilita para aqueles que têm internet limitada. Os (as) egressas do curso ainda poderão fazer parte do Coletivo de Comunicação Cidadã (C3).

Os professores

A cada ciclo os alunos contarão com professores (as) qualificados (as) e renomados (as). Fazem parte do corpo docente professores (as) com mestrado e/ou doutorado e que possuem anos de experiência no mercado: Fabiano Fachinni, Pedro Julio Oliveira, Georgia Cruz, Renato Arnon, Renato Arnon, Ingrid Medeiros e Eulália Teixeira.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, histórias de sucesso e vídeos! Cadastre-se agora mesmo!


 
  • Instituto Ubíqua em parceria com instituição suíça oferta curso de Repórter Digital - Foto 1
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Instituto Ubíqua em parceria com instituição suíça oferta curso de Repórter Digital

Enviando Comentário Fechar :/