Instituto Comradio do Brasil | Voltar ao Início

“Os conhecimentos adquiridos com o Instituto Comradio eu uso hoje na minha profissão”.

27/01/2020 14h42

“Os conhecimentos adquiridos com o Instituto Comradio eu uso hoje na minha profissão”.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Juana Olimpia é egressa do curso técnico em Rádio e TV do projeto Jovens Radialistas, realizado pelo IComradio/Ubiqua na cidade de Oeiras – PI. Desde as primeiras aulas Juana já demonstrava a sua paixão pelo rádio, paixão essa que já vem de família, pois a egressa do curso é filha do radialista Josafá Torres, figura conhecida da cidade de Oeiras.

O seu gosto pelo rádio ficava claro durante as disciplinas do curso, mas foi no estágio, na prática, que Juana conseguiu se sobressair, demonstrando uma voz firme, uma alegria contagiante, e sobretudo capacidade de prender a atenção dos seus ouvintes. Essas características fizeram com que a aluna se sobressaísse e começasse a chamar a atenção das empresas de comunicação ainda durante do curso.

Para Juana Olimpia, os conhecimentos adquiridos no curso foram muito importantes para que ela fosse contratada por uma empresa de comunicação, mas também a ajudou a superar os desafios dentro da profissão, como foi o caso de começar a se aventurar também na sonoplastia.

“Através do curso foi que eu comecei na Rádio Meio Norte, devido ao meu desempenho também nos estágios, eu nem sabia que estava sendo observada, [...] aí eu recebi o convite pra fazer parte do Jornal Meio Norte [...] depois de um mês eu fui designada a receber um programa, cujo o nome do programa era Beleza Pura. Quando chegou para eu fazer a sonoplastia eu achava que seria assim uma coisa... meu Deus do céu, será se eu vou dar conta de fazer a sonoplastia e também a locução. E foi super fácil e isso eu agradeço ao Instituto Comradio”.

Além das disciplinas relacionados ao rádio, a locução, os alunos também tiveram outras disciplinas que são de suma importância para os profissionais da comunicação, como é o caso das disciplinas de gerenciamento de mídias sociais, empreender na comunicação, design, dentre outras. Juana ressalta que essas disciplinas também foram de muita relevância para ajudá-la a assumir as novas responsabilidades, agora como administradora de uma rádio.

“E depois de um tempo eu passei a ser a administradora da Rádio Meio Norte aqui de Oeiras, então eu tive que usar não só os recursos que eu já usava na rádio, eu tive que divulgar nas redes sociais, tive que assumir a parte também de edição, de fazer a parte de cartazes, essa coisa pra gente alimentar as nossas redes sociais e foi isso, influenciou muito na profissão que eu estou, como radialistas e administradora da Rádio Meio Norte FM de Oeiras”.

Juana ainda ressalta, que os conhecimentos adquiridos no curso são de fundamental importância para o exercício de sua profissão, ajudando-a a dominar os recursos da internet, tão essenciais hoje para os profissionais de comunicação, mas também a se comportar melhor atrás do microfone, a usar a entonação de voz e se relacionar melhor com o público.

“Os conhecimentos adquiridos com o Instituto Comradio eu uso hoje na minha profissão”. 

“Os conhecimentos adquiridos com o Instituto Comradio eu uso hoje como ferramenta na internet, também uso na questão da sonoplastia, da eloquência, saber falar pausadamente, ter toda uma técnica pra você desenvolver durante a locução e isso tudo eu uso como ferramenta pra aperfeiçoar o meu trabalho, lógico que também temos os curso de aperfeiçoamento dentro da Rádio Meio Norte e a gente procurar dar o nosso melhor, mas isso com embasamento nos conhecimentos que o IComradio já nos repassou”.

A ex-aluna do IComradio\Ubiqua se diz grata ao Instituto pelo formação recebida durante o curso e também pelas formações subsequentes a que os egressos são convidados a participar, promovendo assim o intercâmbio de conhecimentos entre ex-alunos e novos alunos, além de incentivar o crescimento de uma rede de comunicadores (Coletivo de Comunicação Cidadã – C3), que lutam pela comunicação como um direito humano, promovem sinergias em torno de causas relevantes e compartilham soluções.  

“Eu sou muito grata a tudo que vocês do Instituto Comradio do Brasil fizeram por a gente e faz, porque a gente não fica à mercê, a gente também participa de cursos que vocês executam, nós somos sempre convidados. Vocês não deixam a gente à deriva”, concluiu Juana.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, histórias de sucesso e vídeos! Cadastre-se agora mesmo!


 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para “Os conhecimentos adquiridos com o Instituto Comradio eu uso hoje na minha profissão”.

Enviando Comentário Fechar :/