Ubiqua | Voltar ao Início

Tv Nestante vai transmitir Live: “Mulheres e a Política, É Chegada a Hora”

Tv Nestante vai transmitir Live: “Mulheres e a Política, É Chegada a Hora”
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Debate acontece nesta terça (17), ás 19h

A Tv Nestante (youtube.com/nestante) vai transmitir amanhã (17), ás 19h, a Live:  “Mulheres e a Política, É Chegada a Hora”, uma conversa sobre os desafios e as conquistas das mulheres no campo político do país. Um debate sobre o que já foi feito e o que pode ser feito para melhorar a participação das mulheres na política? Quais os empecilhos que impedem as mulheres de chegarem neste espaço de poder?

Na roda de conversa teremos a jornalista Geralda da Cunha, que já coordenou campanhas políticas e hoje está a frente do podcast “Prosa, Mulher e Política”; com a comunicadora e professora, Rosa Gonçalves, que produz e apresenta o programa de rádio “Vida de Mulher”, da Rádio FM Comunitária de Independência e a comunicadora e coordenadora do programa Rádio Mulher do Centro das Mulheres do Cabo, Manina Aguiar.

Esse encontro promete um bom debate sobre como a participação das mulheres na política pode ser também um meio de conquistar melhores políticas públicas para a sociedade brasileira.  O projeto “Mulheres e a Política, É Chegada a Hora” é uma realização da Agência Informativa Pulsar Brasil, um programa da Amarc Brasil com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e TV Nestante.

A questão de gênero é transversal a todas as ações da AMARC Brasil e a busca por igualdade de direitos entre homens, mulheres e as diversas identidades autopercebidas também se dá pelas articulações com outras organizações e pela atuação da nossa Rede de Mulheres.

Sobre a AMARC BRASIL

O Instituto Ubíqua é associado a AMARC Brasil.A AMARC Brasil, criada em 1995, integra a regional América Latina e Caribe da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC ALC). Há quase trinta anos, a AMARC atua pelo Direito à Comunicação em níveis internacional, nacional, regional e local promovendo o interesse do movimento de rádios comunitárias por meio da solidariedade, ação em rede e Cooperação. Nos cinco continentes reunimos mais de 4 mil rádios comunitárias, federações e aliadas em mais de 115 países.

A ações da AMARC valorizam os comunicadores populares que contribuem para refletir e avaliar a gestão integral das rádios, produtoras e organizações. Através do trabalho da Agência Informativa Pulsar Brasil promovem a troca de informações sobre democratização da comunicação e demais temas relacionados à reivindicação de direitos, na perspectiva da comunicação comunitárias. Também elabora propostas e pressionam o poder público por melhorias na legislação que rege as rádios comunitárias e a comunicação no Brasil. Reivindicam junto às autoridades do poder judiciário para a necessidade de garantir direitos sem criminalizar quem exerce seu direito à comunicação por meio da comunicação comunitária, nem quem atua nos movimentos sociais

 

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, histórias de sucesso e vídeos! Cadastre-se agora mesmo!


 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Tv Nestante vai transmitir Live: “Mulheres e a Política, É Chegada a Hora”

Enviando Comentário Fechar :/