Ubiqua | Voltar ao Início

Nestante

Página com informações sobre o projeto Nestante (TV e aplicativo Nestante), desenvolvido pelo Instituto Ubiqua

 

nestante

O projeto Nestante nasceu em 2018 e é uma iniciativa do Instituto Ubiqua, com parceria da Brücke Le pont da Suiça, PNUD/ONU, FIDA (Através do AKSSAM) e Rede Ponte. O projeto contempla, dentre algumas iniciativas, a TV Nestante, um canal transmitido pelo YouTube que tem como objetivo ideia dar visibilidade aos temas prioritários dos parceiros, ampliar o debate sobre temas destacados pelos/as jovens e soluções os movimentos sociais soluções.

 Atualmente a TV Nestante tem em sua programação os programas: Fio da Comunicação (parceria Recomsol), Nestamtim (parceria Brücke Le pont), Tempo de Cuidar (parceria PNUD e Rede ponte), Distorção (parceria Erick Miranda e B&T) e COM-VERSAR (PNUD e Rede Ponte).

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR A TV NESTANTE

 nestante

nestante

nestante

 

APLICATIVO NESTANTE (denvolvido por Jessé Barbosa e Bringel Filho)

O aplicativo é voltado para que os jovens do semiárido possam colocar suas demandas (problemas) e, assim, divulgar suas boas práticas. Todos podem ter acesso ao aplicativo. Nele, é possível realizar posts com fotos, vídeos e textos de forma simples e fácil.

Para utilizar o App Nestante o/a jovem deverá ser cadastrado, para isso, basta baixar no seu celular, preencher um cadastro simples e aguardar a liberação que será feita pelo/a membro do Coletivo de Comunicação Cidadã responsável pela região na qual o jovem mora.

nestante

Após o cadastro, o/a jovem deverá escolher o tipo de causa que irá criar. Se escolher PARA SOLUCIONAR criará uma causa relacionada a um desafio, algo que precisa melhorar; se escolher BOAS PRÁTICAS criará uma causa para promover uma ação exitosa, ago que deu certo e que pode ser replicado em outra realidade. 

nestante

Depois de escolher o caminho, o/a jovem irá criar a sua causa. O App apresenta um formulário intuitivo que facilita o processo. Basta escrever um título, marcar a que se refere (são temas de interesse dos projeto Jovens Radialistas e Viva o Semiárido), registrar onde se encontra (o app possui geolocalização), fazer uma fotografia ou um pequeno vídeo e descrever a causa resumidamente, de forma clara e objetiva.

1nestante2nestante

3nestante4nestante

No final do processo o/a jovem pode verificar se há alguma causa coincidindo com a dele/a. Para isso basta clicar no icone correspondente que o app apresenta ou causas boas práticas que tenham relação com causas para solucionar ou vierse e versa.

1nestante 2nestante

 

Jessé Barbosa: fale@comradio.org.br

Avalie o conteúdo desta página!

Enviando Comentário Fechar :/